Parque Nacional Médanos de Coro, Coro.

A passagem na cidade de Coro tinha que ser breve pois pelas nossas previsões todos os Bolivares Venezuelanos que conseguimos comprar em Chichiriviche (ao melhor câmbio de 9.0 por 1 us dolar) só nos permitiam aguentar por mais 2 dias. Aproveitamos para visitar a cidade colonial de Coro, património mundial pela Unesco e o parque nacional Medanos de Coro, mais uma das maravilhas da Venezuela. O último dia foi passado na vila de Adícora, na praia ventosa na meca do kitesurf.

A experiência na Venezuela estava a acabar. Devido ao nosso desconhecimento sobre o custo de vida na Venezuela e ao problema associado ao câmbio de dólares não tivemos a oportunidade de visitar nenhuma das grandes cidades, nomeadamente Mérida ou Caracas. Com tudo, e apesar de termos sentido um pouco da insegurança do povo venezuelano, esta nossa experiência foi tranquila, muito agradável e super gratificante. A Venezuela poderá merecer um retorno, mas não sem antes resolver os seus problemas.

 

P.S.: E sim, a gasolina é mais barata, aliás, muito mais barata que a água potável. 1 depósito de 40 litros custa 18 Bolivares Venezuelanos, ou seja, 1 litro de gasolina está ao insuportável preço de… 0,05$usd.